Single Blog

DICAS PARA ESCOLHER SUA CORTINA NOVA!

Cortinas, Persianas

É tentador escolher tecidos e modelos com o coração e os olhos, mas fique atento a estas dicas da Adesso, para também escolher com inteligência e evitar escolher cortinas que depois vão dar muito trabalho ou comprometerão o equilíbrio da sua decoração:


1 – Preveja sempre que a cortina seja maior que a janela, pelo menos entre 10 e 20 centímetros, não só de cada lado como também acima e abaixo da janela.

2 – Se a cortina é para uma porta, recomendo que ela consiga ser totalmente recolhida para além dos limites da porta, para não ser uma encrenca jante a porta aberta, seja de correr ou principalmente se for ase abrir!

3 – Se sua janela é pequena no meio de uma parede grande, cuide para não deixar ainda mais desproporcional evitando cobrir só o tamanho da janela. Prefira, por exemplo, cobrir toda a parede com cortinas, ou

4 – Fazer pelo menos o tamanho completo do pé direito com uma boa proporção de largura, ou seja, que não fique estreito demais no meio de uma parede enorme, mas

5 – evite que a cortina vá do teto só até a altura do final da janela.

6 – que cubra toda a largura da parede, mas não a altura.

7 – que sua cortina vá só do topo da janela até o chão.

8 – Certifique-se de que o tecido possa ser lavado (inclusive se está pré-encolhido!)

9 – Verifique se o tecido não amarrota muito e precisa ser passado depois de lavado.

10 – Alguns modelos de cortina têm peças aplicadas e é preciso desmontá-la para poder lavar o tecido, pense nisso ao escolher a sua!

11 – Nesses casos é melhor conservar com “banho de gato”: remova o pó com espanador eletrostático e rolo adesivo, para não espalhar mais ainda, e depois use um pano úmido bem limpo. Deixe as lavagens para uma freqüência menor.

Anotou direitinho? Pronto! Agora é só lembrar destas dicas e escolher com sabedoria cortinas super charmosas, funcionais e também práticas para sua casa.

Leave a Reply